quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Horário de Ponto



É interessante nosso dia-a-dia, corremos o tempo todo contra o relógio, e para não chegarmos atrasados ao  trabalho ou a algum outro compromisso que julgamos "importante", acordamos mais cedo, prevemos que pode acontecer imprevistos nos causando constrangimentos.
Aos que trabalham de carteira assinada então, ter que bater o ponto na hora certa para muitos é um problema. Tanto que os relógios de pontos tem se modernizado, agora não mais se bate o cartão e sim precisa de sua digital para que seja identificado que você está fisicamente no seu posto de trabalho. Os profissionais fazem tudo que está ou não no alcance e são poucos os que chegam atrasado.
Triste o fato que não acontece da mesma forma ao irmos em nossos cultos de adoração!


É uma triste falha o fato de muitos estarem sempre atrasados em relação ao tempo do sábado de manhã. São muito cuidadosos de seu tempo particular, e não se permitem perder uma hora sequer; mas o tempo do Senhor, do único dia dos sete que Ele reclama como Seu, e pede que a Ele o devote-mos, uma boa parte é dissipada em virtude de levantarem-se tarde da cama pela manhã. Estão dessa forma roubando a Deus. Isso os leva a se atrasarem em tudo; produz confusão na família, resultando afinal em chegarem todos tarde à Escola Sabatina e talvez, ao culto. Mas porque não nos havemos de levantar com os pássaros e oferecer louvores e agradecimentos a Deus?
Experimentai-o, irmãos e irmãs. Tende tudo preparado na véspera, e vinde prontamente para a Escola Sabatina e culto, e assim não apenas beneficiareis aos outros mas recolhereis ricas bênçãos para vós mesmos. 

A pontualidade e decisão na causa e obra de Deus são altamente essenciais. 


Ellen G. White, Conselhos sobre a Escola Sabatina, pág. 169 

Nenhum comentário:

Postar um comentário