quinta-feira, 16 de agosto de 2012

12 Dicas para fazer sua igreja fracassar...

1º - Não frequente a igreja, mas quando for lá, procure algo para reclamar.

2º - Se comparecer a qualquer atividade, encontre falhas no trabalho de quem está lutando pela obra de Deus, entretanto, sem indicar o caminho para corrigir as mesmas.

3º - Nunca aceite incumbência, lembre-se que é mais fácil criticar do que realizar.

4º - Se os líderes pedirem a sua opinião sobre o assunto, responda que não tem nada a dizer. Depois espalhe como deveriam ser as coisas.

5º - Não faça nada mais do que somente o necessário. Porém, quando os líderes estiverem trabalhando com boa vontade e com interesse para que tudo ocorra bem, afirme que sua igreja está dominada por um grupinho.

6º - Não leia cartazes no mural da igreja e muito menos ouça os avisos. Afirme que ambos não trazem nada de interessante, e, melhor ainda, diga que não os recebe regularmente.

7º - Se for convidado para um departamento qualquer, recuse alegando falta de tempo e depois critique com afirmações do tipo: "Essa turma quer é ficar sempre com os mesmos cargos...".

8º - Quando tiver divergência com um líder, procure com toda intensidade impor-se.

9º - Coloque sempre na posição defensiva ou de ataque.

10º - Sugira, insista e cobre a realização de cursos, palestras e novas programações. No entanto, quando a igreja realizá-los, não se inscreva e nem compareça.

11º - Se tiver oportunidade de dar sugestões, não o faça. Se a liderança não adivinhar as suas idéias e pontos de vista, critique e espalhe a todos que é sistematicamente ignorado.

12º - Após toda essa colaboração espontânea, quando cessarem as publicações, as reuniões e todas as demais atividades, enfim, quando a igreja morrer, estufe o peito e afirme com orgulho: "Eu não disse?"

Fonte: Blog Megaphone 

Nenhum comentário:

Postar um comentário