sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Alimento Diário x Alimento Espiritual

Somos exigentes em nosso cardápio... Buscamos as melhores frutas, as verduras fresquinhas, a comidinha prontinha na hora, hum... delícia!

Precisamos ser assim também com o nosso cardápio espiritual, procuremos não perdermos tempo com coisas que poderão poluir nosso cinco sentidos (visão, audição, paladar, tato e olfato).

Precisamos compreender as palavra de Cristo: "A carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos disse são espírito e vida." A Santa Palavra aceita e praticada na vida. A vida espiritual consiste em ser Cristo a luz e a vida do templo da alma, como o sangue é a vida do corpo. Todos os que estudam a Palavra são representados como comendo a Palavra e se alimentando de Cristo. ...Assim como as necessidades do corpo devem ser supridas diariamente, deve a Palavra de Deus ser diariamente estudada - comida, digerida e praticada. Isto mantém a nutrição, a fim de que a alma seja conservada com saúde.
A negligência da Palavra significa inanição para a alma. A palavra descreve o bem aventurado como alguém que medita dia e noite sobre as verdades da Palavra de Deus. Todos nos devemos assentar ao banquete da Palavra divina. A relação entre a Palavra e o crente é de vital importância. O apropriarmo-nos da Palavra para nossas necessidades espirituais é comer de folhas da árvore da vida que são para a saúde das nações. Estudai a Palavra e praticai-a, pois ela é a vossa vida.


Ellen G. White - Conselhos sobre a Escola Sabatina, pág, 43.

Nenhum comentário:

Postar um comentário