sábado, 31 de março de 2012

Programa do 13º Sábado foi um sucesso!!!!

A Escola Sabatina foi maravilhosa!

A mensagem inicial foi:

Certo homem queria vender sua casa por 30 mil dólares. Apareceu um comprador, mas não podia pagar aquele preço. Depois de muita negociação, o dono concordou em vender a casa pela metade do preço, mas com uma condição: continuar dono de um pequeno prego fincado na porta. Passados alguns anos, ele quis a casa de volta, mas o novo dono não a queria vender. Então, o homem conseguiu a carcaça de um cão morto e a pendurou naquele único prego de sua propriedade. O mau cheiro do cão morto era insuportável. A família foi forçada a vender a casa para o dono do prego.
Se o diabo tiver um prego em seu coração, para nele pendurar suas tentações, ele pode tomar posse de sua vida. E se você der espaço, ele fará todo o possível para o destruir.
Pense em Caim. Ele permitiu que a emoção da ira escapasse ao seu controle, redundando em violência. Como resultado, ele assassinou o próprio irmão. A ira foi o prego em seu coração onde o diabo pendurou aquela erupção de violência. Por isso, Paulo aconselha: “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.” Efés. 4:26 e 27.
Damos lugar ao diabo quando permitimos que a contemporização governe nossas ações, quando acariciamos um pecado que Deus está nos apontando, e passamos a justificar nossa conduta pecaminosa. A transigência é mortal, não somente porque o ato, em si, seja errado, mas porque cada vez que transigimos, o diabo coloca mais um prego para pendurar mais tentações. A única solução é seguir o exemplo de Jesus, quando disse: “Eu faço sempre o que Lhe agrada.” João 8:29.
A alegria de Jesus estava em agradar o Pai e fazer Sua vontade. Seu maior objetivo era trazer alegria para o coração do Pai através da obediência. Deixe que Jesus empunhe o martelo da verdade e arranque, hoje, qualquer prego que o inimigo tenha posto em seu coração. 
Experimente estar com Jesus e erga uma muralha de fé ao seu redor para resistir ao inimigo e alcançar a vitória.

Aplicamos em nossa vida, o que temos deixado ser como esse prego do inimigo em nossos corações?




louvor especial


Após nos dividirmos em unidade, fizemos o informativo... que foi muito legal com a participação das crianças.

diversos momentos do informativo

Fizemos também o projeto de 10 sábado de oração, e pedimos aos que gostariam de estar participando conosco que fosse a frente e pegasse uma fitinha vermelha para colocar dentro da Bíblia e o papel onde informava que estaremos orando pelo derramamento do Espirito Santo sobre: mim mesmo, sobre meus filhos, minha família, nossos pastores...


Finalizamos com a mensagem:
Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe." Salmos 139:13

Você não é produto de uma linha de montagem, foi deliberadamente planejado, especialmente capacitado, posto com amor neste mundo pelo próprio criador. Deus sonhou com você e Ele queria que você fosse exatamente assim como você é, diante dos olhos de Deus você é perfeito, até mesmo seus pecados são cobertos pelo precioso sangue de Jesus. O Senhor tem propósito para sua vida, ele não trouxe você ao mundo por acaso, procure se conhecer e busque INTIMIDADE com Deus para que Ele mostre qual a vontade para a sua vida!

Finalizamos a Escola Sabatina com a certeza que Deus operou em nossas vidas!!!!


Elisangela da Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário